Editora Mostarda Marcou Presença na 26ª Festa do Livro da USP, Celebrando a Consciência Negra
Por Zenaide dos Santos SA, Jornalista Colunista
![]() |
Foto Divulgação Pública |
Dentre os lançamentos e destaques da editora no evento, foi o livro que resgata a trajetória de Mário de Andrade, um dos ícones do Modernismo brasileiro. A obra, escrita por André Augustus Diasz, narra a vida e a obra do escritor e poeta, que também foi crítico literário e defensor da cultura popular brasileira, desafiando os padrões conservadores da arte de sua época. Mário de Andrade é conhecido principalmente por seu romance Macunaíma, um marco da literatura nacional.
Para Pedro Mezette, fundador da Editora Mostarda, participar da Festa do Livro foi uma excelente oportunidade para ampliar o debate sobre as figuras históricas negras que, ao longo dos anos, foram marginalizadas pela sociedade. "Este evento foi uma oportunidade de evidenciar as vidas e legados de pessoas que foram silenciadas pela cor de sua pele. Através da literatura, conseguimos recontar essas histórias e oferecer novos caminhos de reflexão, especialmente para combater o preconceito", afirmou Mezette.
Recentemente, a Editora Mostarda recebeu o Prêmio FNLIJ Monteiro Lobato, na categoria Melhor Livro de Tradução/Adaptação Informativo, com a obra Africana: Tudo sobre um Continente Fascinante. O prêmio reforça o compromisso da editora com a promoção de obras que tratam de inclusão racial, representatividade e educação.
A 26ª Festa do Livro da USP ocorreu , de quarta a sexta-feira, das 9h às 21h, e no final de semana, sábado e domingo, das 9h às 19h. O estande da Editora Mostarda, estava localizado na Ilha 14, esteve com seus títulos à venda, com entrada gratuita para o público.
Sobre a Editora Mostarda
Fundada em 2018, a Editora Mostarda surgiu com a missão de promover uma literatura inclusiva e de promover a reflexão sobre temas sociais e socioambientais, especialmente entre crianças e jovens. Sua coleção abrange biografias de personalidades negras notáveis, como a Coleção Black Power, a coleção sobre Mulheres Cientistas, Meninas Sonhadoras, além de obras de ficção como O Jardim de Marielle.
Com livros em braile e fontes ampliadas, a editora busca democratizar o acesso à literatura, quebrar barreiras e preconceitos, e transformar vidas por meio do conhecimento.
Para mais informações, acesse: [www.editoramostarda.com.br](https://www.editoramostarda.com.br)
Siga nas redes sociais: @editoramostarda
Fonte: Enviada por Dmitry Goes, assessor de imprensa da Editora Mostarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é de suma importância para o crescimento do blog. Desde já gratidão por sua visita.