Daniel Munduruku relançou "Meu Vô Apolinário"

 Relançamento de "Meu Vô Apolinário" reaviva memórias e Raízes Indígenas

Foto Divulgação: Publica, por Zenaide dos Santos SA Jornalista

O livro "Meu Vô Apolinário - Um mergulho no rio da (minha) memória", de Daniel Munduruku, foi relançado no último sábado (27), na Livraria NoveSete, em São Paulo. A obra, que estava esgotada há muito tempo, retorna às livrarias com novas ilustrações de Odilon Moraes e promete emocionar leitores de todas as idades.

Em um evento repleto de emoção, o autor compartilhou suas memórias e reflexões sobre a importância de suas raízes indígenas e frisou, é um convite a todas as Aldeias. Daniel Munduruku conduziu o público em uma jornada por sua história, destacando o papel fundamental de seu avô na construção de sua identidade. 

O Ator indígena Wesley Leal, presente no evento, encantou a plateia com uma contação de histórias que complementou a apresentação do livro em libras, encenando lindamente. A iniciativa reforça a importância de preservar e valorizar as narrativas indígenas, promovendo a diversidade cultural e a inclusão, a retração da Herança Indígena e seu papel na construção da cultura brasileira.

"Meu Vô Apolinário" é um convite à reflexão sobre a importância de se conectar com as origens e de buscar a sabedoria e o resgate ancestral. Através de uma linguagem poética e emocionante, o livro aborda temas como identidade, memória e a busca por significado.

Serviço:

Data:27 de julho de 2024

Local: Livraria NoveSete, Rua França Pinto 97, Vila Mariana, SP.

Autor: Daniel Munduruku

Editora: Edelbra 

Ilustrações: Odilon Moraes

Ator, Contador de histórias e interprete de Libras: Wesley Leal

Sobre o livro:

"Meu Vô Apolinário" é uma obra autobiográfica que narra a história de Daniel Munduruku e sua relação com o avô, um ancião indígena. O livro aborda temas como a cultura indígena, a importância da família e a busca pela identidade.

Sobre o autor:

Daniel Munduruku é um escritor indígena, educador, filosofo e ativista. Sua obra literária é marcada pela valorização da cultura indígena e pela luta pelos direitos dos povos originários.

Informações adicionais:

 Acompanhe Daniel Munduruku nas redes sociais: @danielmunduruku

Acompanhe Wesley Leal nas redes sociais: @wessleal

Por Zenaide dos Santos SA, Jornalista, Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é de suma importância para o crescimento do blog. Desde já gratidão por sua visita.

Conexões Literárias e Culturais entre Colômbia e Brasil na 27ª Bienal SP

Diversidade Cultural da Colômbia Encanta Visitantes na Bienal Foto Divulgação São Paulo, 12 de setembro de 2024  Por Zenaide dos Santos SA J...